domingo, 22 de março de 2015

O começo de tudo



Desde pequena, sempre fui muito idealista, otimista e sonhadora. Não foi por acaso que me encontrei de corpo e alma quando iniciei o curso de Relações Internacionais, que me despertou ainda mais para todos esses sentimentos que já eram fortes em mim. Foi aí que o sonho de mudar o mundo se engrandeceu..

Este blog é para sonhadores que, como eu, querem realmente fazer a diferença no mundo em que  vivemos ajudando a divulgar grandes ações existentes no nosso país. Acredito que um mundo melhor depende de um questão logística, de se  integrar as boas ideias já existentes e dar escala e força para elas. Eu sempre quis ter uma boa ideia para mudar o mundo, mas entendi que a melhor ideia é apoiar as boas ideias existentes!

Sendo assim,vou começar com um projeto lindo e grandioso de um casal que é da minha terra (sou mineira, de Divinópolis): os Caçadores de Bons Exemplos. Conheci eles por acaso (ou não, pois não acredito em acaso nem coincidência) no ônibus que liga Belo Horizonte à Divinópolis em uma das minhas idas para casa no ano passado. Os dois me chamaram atenção pela roupa e o nome do projeto estampado na camisa. Como sou curiosa, fui logo perguntar do que se tratava e me encantei com a resposta que ouvi! Desde então, passei  a acompanhar ocasionalmente o trabalho deles no Facebook e não muito tempo depois eles saíram em uma matéria no Fantástico na Globo. Isso ficou guardado na minha cabeça e no coração, mas até então nunca tinha feito nada de efetivo para ajudar. Nos últimos dias venho querendo tomar decisões que me façam mais feliz e realizada na vida, e foi isso que me fez sair da zona de conforto e criar o blog! Não quero passar por este mundo sem realizar os meus maiores sonhos e é daí que veio a coragem e o tempo encontrado para me dedicar a este projeto.

Voltando aos meus conterrâneos, me encanta todas as vezes que lembro que existem pessoas como eles no mundo! Os dois largaram tudo, venderam o que tinham e saíram pelo Brasil mapeando boas ideias e boas ações que as pessoas fazem para ajudar as outras nas mais diversas causas. A ideia deles era fazer essa viagem pelo Brasil todo e pelo mundo. É impressionante como eles se sacrificam em prol dessa vontade enorme de ajudar! O projeto deles foi o que mais me inspirou a criar o blog, pois a lógica aqui é a mesma, mapear e recomendar projetos confiáveis, sérios e legítimos, ajudando na divulgação do mesmos e facilitando para quem quer ajudar mas não tem tempo, assim como eu sempre quis e nunca encontrava tempo! Olhem só os números, que impressionante:




Seguem os links para o Facebook e site:


Curtam a página e indiquem aos seus amigos! A ideia é ter um efeito multiplicador, ajudando quem faz o bem que muitas vezes queremos genuinamente fazer mas por razões diversas não conseguimos! Quem tiver disposição e tempo para ajudar de forma mais direta, eles estão precisando de voluntários:


Quem gostaria de ajudar mas não tem tempo para se voluntariar, no site tem a opção de ajudar os dois e também os projetos, pois eles pararam de trabalhar e estão gastando todas as economias no projeto. Além disso, tem a opção de se indicar algum bom projeto que se conheça para que eles visitem e coloquem no site. Todos os projetos no site ficam com os contatos para quem quiser fazer doações.

Cada um contribui com o que pode, com tempo, dinheiro ou simplesmente divulgando! O que não pode é guardar o desejo de ser um agente de mudança no mundo na gaveta e se manter de mãos atadas, como há tantos anos eu vinha fazendo!

Termino este post com a frase de Gandhi que os dois citam no site do projeto: Seja a mudança que você quer ver no mundo...

Um comentário:

  1. Obrigado pelo carinho, Laiz! Vamos juntos mudar o mundo e participar desta grande corrente do Bem!

    ResponderExcluir